quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Parte l - Aprendendo a fazer vestido de festa

Olá Criadores ! Tudo bem com vocês ??? 
Além do calor ... está TUDO BEM ! HAHA 
Estou muito feliz pelo carinho de vocês , pelos comentários , pedidos e sugestões ! Irei fazer o meu vestido para casamento e resolvi registrando tudo , afinal é fim de ano e tem muitas festas que estão por vir ; casamentos , formaturas , natal , ano novo , aniversários ... Então é um ótimo vídeo para vocês se inspirarem e aprenderem mais um molde e confecção .
NESSE POST E VÍDEO , APRENDEREMOS A FAZER A SAIA DO VESTIDO !
Croqui :)


FORRO DA SAIA 
Tire suas medidas e vamos divididas por dois  :
CINTURA
PEQUENO QUADRIL
QUADRIL

Usando papel pardo dobrado , vamos riscar as alturas e circunferências .


Assim quando você abrir o molde ele estará bem grande com a cintura com a largura total de sua cintura , não se assuste , pois é grande mesmo , pois faremos de cetim e deixaremos uns franzido .



Aqui eu já cortei duas parte (frente e traseiro) , desse molde no tecido e costurei , franzi um pouco a cintura com a costura , mas iremos franzir mesmo quando formos ajuntar a parte da saia com o corpo , que faremos no próximo vídeo .


PARTE DE CIMA DA SAIA
MUSSELINE
 Bom para quem não conhece o tecido musseline , é um tecido leve e fino. ADORO ESSE TECIDO e é com ele que eu vou fazer as partes de cima , pois ele é duplo . Musseline é transparente por isso que coloquei forro . 

        Faremos o molde em godê , para o tecido ficar com movimento !  Coloque na diagonal do molde a circunferência da sua cintura inteira ! Faça uma curva e na barra também . Coloque o comprimento total , enviesado .



Aqui eu desenhei para vocês entenderem melhor ! 
Corte duas dessa , pois será duas camada .


Na parte de cima eu fim uma fenda , ou seja , cortei deixando um 5 cm faltando para chegar na cintura . E fiz ele oval . Vocês estão vendo que esta com ondinhas , pois fiz barra invisível .
BARRA INVISÍVEL : quando feita em alta costura é feita através de acabamento com calor , com fogo ! Eu usei uma vela . Você vai encostando o tecido perto do fogo e ele vai derrete e deixar de desfiar. Fica muito bom e TENHA CUIDADO para não deixar o tecido torto ou queimar de mais . TREINE ANTES ! 


Usando uma vela menor , fica mais fácil .


Olhem de perto ! Fica muito bom mesmo Criadores , funciona com tecidos finos ^^ 


RESULTADO
Então fizemos a primeira parte , falta o corpo e acabamentos ( zipper, telinha, recortes ) .
Aguardo vocês comigo no próximo vídeo !
CONVIDE NOVAS PESSOAS A PARTICIPAR DO BLOG !
Deixem comentários , quero saber a opinião de vocês *---*



Beijo bem beijado , fiquem com Deus , até breve ;)
CURTA 




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana, achei lindo sua saia.. tem bastante movimento
    Eu tô com problema: fui fazer a prova do meu vestido e eles erraram muitas coisas, a começar pela cor, pelo aplique de renda (era pra eu ter escolhido eles deixaram pronto sem opção para escolher) e o tecido.
    O tecido que eu tinha escolhido era musseline mas fizeram o meu vestido com cetim normal de festa.
    Eu queria saber se é possível no vestido estilo sereia de cetim, pronto como está, jogar musseline por cima e ter esse mesmo movimento da sua saia..
    Porque o cetim quando experimentei me pareceu muito duro. Eu sou magrinha como você, tecidos sem movimento ficam ruim no meu corpo.
    Você sabe se fica bom jogar a musseline por cima??

    Estou bem desanimada com o que fizeram! Será que tem jeito??

    ResponderExcluir
  3. Alana,
    Adoro seu jeito fácil e simples de explicar! Estou começando na costura agora e seus videos têm me ajudado muito!! Parabéns e continue inventando muuuuito!!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !!! Deixe seu comentário ou sugestão !!! Baiser kiss kiss