segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Teatro Dom Pedro II Ribeirão Preto

Olá Criadores Lindos ! Uma maravilhosa segunda feira à todos . Ao contrário de muitas pessoas eu AMO SEGUNDA FEIRA ! Sério . É o inicio de uma nova semana de dias únicos .
Notei que o blog está tendo muitas visualizações fora do Brasil e de fora de minha cidade . Então hoje fiz uma postagem de um dos lugares mais lindos daqui da região de Ribeirão Preto , o Teatro Dom Pedro ll que fica no centro de Ribeirão Preto  é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. 


 Em 8 de outubro de 1930 o Pedro II foi inaugurado. Durante cinco décadas, foi a principal referência cultural de Ribeirão Preto: centro de acontecimentos culturais, mas também políticos e sociais.


Maquete do Teatro , muito bem feita , fiquei admirando. Quem faz arquitetura com certeza deve ir a esse tipo de passeio .


Quando minha turma estava conhecendo , no palco estava tendo aula de Balé .


O Teatro conta, em sua agenda, com espetáculos diversos, desde shows e peças de teatro,

 musicais a concertos ou óperas – para públicos diversos (infantil, adulto, famílias, melhor 

idade, jovens).


AMO este lustre !
Tombamento:
No dia 7 de maio de 1982, o prédio foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).


Uma curiosidade : Estas árvores ficam na praça (enfrente ao teatro) onde antigamente foi um cemitério .


Restauração: Em maio de 1991 teve início a primeira etapa de restauração e modernização do teatro. Em janeiro de 1993 começou a segunda etapa. Em 1996, o Pedro II foi reinaugurado. Uma equipe de especialistas procedentes da região de Ouro Preto e Belo Horizonte (MG) recorreram a plantas do projeto original, fotos de época, documentos textuais e entrevistas com moradores da cidade para levantar informações

O Pedro II tem 6.500 m2 e 1.588 lugares, 28 camarotes, 2 cafés, 6 elevadores, o palco tem 27m de largura, 17m de profundidade e 10,5 m de boca de cena. 


Sala Meira Junior:
O prédio possui um teatro de câmara no subsolo com capacidade para 200 pessoas. O Teatro Meira Júnior tem porte para espetáculos ou palestras.


Sala de balé:
O quarto pavimento foi adaptado para abrigar uma sala com infraestrutura para ensaios.



Sala dos Espelhos:
O foyer, também conhecido como Sala dos Espelhos, comporta três lustres de cristal em estilo art déco. Das seis fiadas de espelhos que recobrem as paredes, três foram preservadas e restauradas por serem de cristal bisotê italiano. As demais permanecem em vidro nacional, como à época da construção do teatro.




Lá de cima vemos a praça e o famoso calçadão de Ribeirão Preto


Ao lado >> Pinguim - O mais tradicional chopp de Ribeirão Preto!


Fonte de pesquisa : https://www.facebook.com/pages/Theatro-Pedro-II

beijo bem beijado Criadores , espero que tenham gostado ! #Happyday

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita !!! Deixe seu comentário ou sugestão !!! Baiser kiss kiss